:: coblog Fronte Sul Consultoria & Franchising | Sua Empresa na Era do Marketing 3.0
  Fronte Sul Consultoria & Franchising
Link Permanente    
 
Sua Empresa na Era do Marketing 3.0
Por  Glaucia em 19/10/2011, 20:28
 |   | 
| |
       

Falar em Marketing 3.0 é falar do novo momento econômico onde o paradoxo da globalização apresenta situações como a China, um país não democrático, sendo percebido como a “fábrica do mundo” e ao mesmo tempo empresas como o Mac Donald’s e a Dell posicionando-se como promotoras da paz e da colaboração entre os países. A proteção ao meio ambiente também faz parte do paradoxo da globalização, onde mais pessoas passam a ter acesso a um maior número de produtos gerando mais resíduos num planeta já saturado de poluição. O marketing 3.0 também se refere ao respeito às culturas locais onde o ambiente empresarial se expande para resolver os problemas das comunidades e, ao mesmo tempo, a empresa se fortalece agregando valor a cada elo da engrenagem representado por aqueles que fazem a empresa ser o que ela é ( empregados, fornecedores, distribuidores, revendedores, parceiros comerciais ). A prática do Marketing 3.0 se apresenta como resultante das mudanças nas atitudes dos clientes que impulsionados pelas ferramentas da tecnologia da informação, passaram a participar ativamente das decisões relativas às marcas, aos produtos e aos serviços . O marketing 3.0 segundo a American Marketing Association é definido como “... a atividade, conjuntos de instituições e processos para criar, comunicar, oferecer e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo”. Essas premissas do marketing 3.0 estão levando empresas visionárias a promover profundas mudanças em seu “modus operandi”. O foco é o ser humano e seus valores e não mais o consumidor passivamente influenciável. O “novo” marketing leva a você empresário as informações para a mudança, no entanto, é importante utilizar com sabedoria as ferramentas que estão disponíveis envolvendo a criatividade, a tecnologia da informação, o respeito aos valores humanos e as práticas cada vez mais sustentáveis. Na prática, comece a planejar que podem ser implantadas. Em seguida implante-as com sabedoria, reconhecendo e corrigindo os eventuais deslizes. Comece pelo banner de plástico feito com tinta tóxica, transforme-o num arquivo virtual e personalize a mensagem enviando-a para grupos específicos. A mensagem será mais bem recebida. Se o banner for inevitável, troque-o por um cartaz impresso com tinta atóxica num papel reciclado. Construa a história da missão da sua empresa em parceria com seus colaboradores e com seus clientes também. Seja criativo para viabilizar isso. Use a tecnologia a seu favor e troque as grandes verbas de comunicação de massa por um bom salário de um jovem formador de opinião e conectado nas redes sociais. Crie uma política de RH em consonância com os novos consumidores e esqueça os procedimentos da época do marketing 1.0. Essas e outras práticas colocarão sua empresa no atual cenário 3.0 do Brasil e do mundo. Comece agora mesmo!

Categoria: Artigos

 Nome:  E-mail: 
Verificação:
não entendi
Comentário: 0 caracteres digitados de 256 
Login
Recados
Últimos Comentários
Categorias
» Administração (1)
» Artigos (4)
Histórico
» Outubro de 2011 (1)
» Agosto de 2009 (1)
» Maio de 2008 (2)
» Março de 2008 (1)
Administração
Usuário: 
Senha:   
Mudar Senha | Esqueci a Senha
® 2007 Coblog - Desenvolvido por Corinfo Soluções WEB. Todos os direitos reservados